fbpx


Belém Novo

Publicado em 22 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Escola Pedro Américo é assaltada pela terceira vez em uma semana

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Américo foi assaltada pela terceira vez em menos de dez dias. O primeiro episódio aconteceu na última terça-feira, 15, quando a escola foi arrombada e teve diversos itens levados pelos assaltantes. Além disso, o ambiente também foi depredado, assim como a capela que fica ao lado do colégio. O episódio voltou a se repetir na última sexta, 18, e na segunda-feira, 21.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que está ciente da situação e está tomando providências. A Seduc se encontrou com a direção da escola na segunda-feira para avaliar os prejuízos para a devida substituição de materiais. A reposição deve ocorrer através de um reforço no repasse de autonomia financeira, que é uma verba destinada mensalmente aos diretores para a manutenção das instituições de ensino.

A coordenação da Pedro Américo ainda contabiliza as perdas que tiveram antes de pedir auxílio à comunidade. Também já foram tomadas as devidas providências junto aos órgãos de segurança.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑