fbpx


Cavalhada

Publicado em novembro 8th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Moradores encontram “Cobra Coral” no Morro da Apamecor

Uma falsa cobra coral, Oxyfhopus rhombifer, foi encontrada na tarde desta quarta-feira, 7, por moradores do Morro da Apamecor e levada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Segundo a chefe da Equipe de Controle Agrossilvopastoril e Vida Silvestre, Soraya Ribeiro, “trata-se de uma espécie não peçonhenta, comum na região e que não oferece risco as pessoas”, garante.
Por isso, após atendimento em uma clínica veterinária conveniada com o município, a cobra foi devolvida ao ambiente natural pela Equipe de Fauna da Smams. A recomendação, em casos desta natureza, é de que as pessoas evitem importunar os animais silvestres, mesmo quando aparecem em locais inesperados. Se tocados, podem se sentir ameaçados e atacar para se defender.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑