BA-18

Belém Velho MEU BAIRRO_VAI FALTAR AGUA

Publicado em 6 de dezembro de 2017 | por Redação Meu Bairro

1

DMAE irá à Justiça cobrar empresa de telefonia responsável por quebra de adutora

Grande parte da Zona Sul está enfrentando nos últimos dias dificuldades no abastecimento de água. Ontem a situação se agravou. Depois de um dia de desabastecimento programado para uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) que afetou quatro bairros, à noite uma empresa de telefonia rompeu uma adutora de 600 mm durante trabalho na Avenida Vincente Monteggia. Quinze bairros ficaram sem água durante a madrugada: Cascatinha, Cascata, Glória, São Caetano, Teresópolis , Cruzeiro, Cavalhada, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Cidade Jardim, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Topázio e Monte Cristo.

MEU BAIRRO_WHATSAPP-04

Em função disso muitos funcionários foram deslocados para o local na noite de ontem e trabalharam até às 6h da manhã desta quarta-feira, 6. No momento o serviço começa a ser restabelecido. Contudo, nos bairros Cavalhada, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Cidade Jardim, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Topázio e Monte Cristo, o abastecimento continua interrompido. Isso porque, com a quebra da adutora, um registro na Avenida Quaraí esquina Cachoeira teve que ser trocado. A previsão é conclusão do serviço até esta tarde e retomada do abastecimento nos bairros citados somente na noite desta quarta-feira, 6, podendo seguir até a madrugada nas partes altas.

O DMAE diz estar tomando as providências legais cabíveis em relação à empresa que causou danos na rede de água por duas vezes na mesma região, prejudicando o abastecimento da população.

ATUALIZAÇÃO – 20h06

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) finalizou as obras de conserto e reparação da adutora que foi danificada ontem à noite após trabalho de uma empresa de telefonia.

De acordo com o departamento, com a conclusão do serviço, que estava sendo realizado na Avenida Quaraí, as ações para a volta do abastecimento já começaram. “O retorno do sistema será gradual e lento, principalmente nas áreas altas e pontas, já que a água estará sendo consumida no caminho.”, explica. A normalização deve acontecer durante a madrugada.

Saiba mais:
Sobe para 15 número de bairros sem água por rompimento de adutora
Empresa de telefonia rompe novamente adutora e nove bairros ficam sem água
Nove bairros estão sem água na zona sul


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


One Response to DMAE irá à Justiça cobrar empresa de telefonia responsável por quebra de adutora

  1. Pingback: DMAE finaliza serviço e abastecimento deve normalizar nas próximas horas - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena