Cavalhada Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Publicado em 5 de julho de 2018 | por Juliana de Brites

0

Cavalhada é o bairro com mais pontos sem iluminação

 

Com 78 pontos necessitando de manutenção da iluminação, o bairro Cavalhada foi recentemente o mais atendido no cronograma de consertos da iluminação pública. Outros bairros da zona sul mais afetados são Guarujá e Menino Deus, que também receberam manutenção na quarta-feira, 4.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), as áreas mais afetadas são as ruas Déa Coufal, Dr. Barcelos, Atílio Supertti, Evangelista Francisco da Silva e Carlos Frederico Albers, que totalizam 53 pontos que receberam ajustes. Em toda Porto Alegre, foram 460 consertos com o objetivo de melhorar a iluminação nas ruas da cidade.

Até junho deste ano, Porto Alegre já gastou R$1,2 milhões em materiais para reposição e R$1,6 milhões para realizar a manutenção dos pontos sem iluminação.

Todas as demandas são recebidas através do telefone 156 ou pelo site da Prefeitura. Após o relato do problema, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis para vistoria e execução e a população pode acompanhar o andamento de sua solicitação pelo número do protocolo gerado. Entre as principais demandas relacionadas à iluminação pública, estão luminárias apagadas ou permanentemente acesas, falta de lâmpadas, fio exposto, poste danificado e choque elétrico.


Sobre @ colunista

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena