fbpx


Publicado em novembro 30th, 2018 | Por Juliana de Brites

Moradores de Belém Novo discutem urbanização da Fazenda do Arado

A audiência pública sobre a Fazenda Arado Velho aconteceu na noite da última quinta-feira, 29, em Belém Novo. Promovida pelo Ministério Público Estadual, a audiência teve o objetivo de ouvir a comunidade do bairro sobre o empreendimento para a Fazenda.

O evento teve a presença de moradores contrários e favoráveis à construção. Estiveram presentes proprietários da Fazenda e sócios do empreendimento. Também representantes da comunidade, lideranças indígenas e integrantes do movimento Preserva Arado, Coletivo Ambiente Crítico e GreenPeace.

Foram ouvidos dez integrantes da comunidades, cinco favoráveis e cinco contrários à urbanização da Fazenda. Cada um teve três minutos para se manifestar. Confira no vídeo algumas das declarações.

Os promotores Alexandre Saltz e Cláudio Ari Pinheiro de Melo mediaram o encontro. Pinheiro de Melo explicou que o projeto imobiliário segue interrompido devido às investigações envolvimento o empreendimento. Dependendo do resultado, as discussões podem voltar ao ponto inicial.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑