fbpx


Belém Novo

Publicado em 25 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Escola Infantil está pronta há quase um ano e permanece fechada

Ao lado do Colégio Estadual Glicério Alves, em Belém Novo, a Prefeitura concluiu a estrutura de uma escola infantil que ofereceria 112 vagas. Essa creche, no entanto, permanece fechada e a comunidade cobra uma resposta por parte do poder público. A creche custou R$1,5 milhão aos cofres municipais.

Um grupo de 15 mães protestou em frente à escola na última quarta-feira, 23. Os vereadores Thiago Duarte e Paulinho Motorista participaram da mobilização e garantiram que vão pressionar a Prefeitura por uma solução. Para Duarte, trata-se de um desperdício de dinheiro público ter a estrutura pronta e manter as portas fechadas. “É um verdadeiro problema para a comunidade, já que as mães ficam sem um lugar seguro para deixar suas crianças”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, a previsão é que a escola abra a partir de março. Para isso, seria necessário um parceiro para se responsabilizar pela administração da creche, contratação de professores, compra de móveis e manutenções.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑