fbpx


Belém Novo

Publicado em fevereiro 19th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Conhecer para preservar: Belém Novo recebe ação de conscientização na orla

A comunidade de Belém Novo e a Prefeitura de Porto Alegre realizaram uma ação de conscientização na orla do bairro no último domingo, 17. A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Relações Institucionais, de Segurança, Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Guarda Municipal e Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Durante a ação, os banhistas foram orientados sobre as regras de convivência e descarte adequado do lixo. O objetivo da atividade foi estimular o bom uso do espaço público. “Ao mesmo tempo, que se respeite e valorize o ambiente natural diferenciado e qualificado que o bairro possui”, afirma o Movimento Preserva Belém Novo, que acompanhou a iniciativa.

Agentes da EPTC também conversaram com os motoristas sobre mudanças de atitudes para um trânsito mais seguro. Na oportunidade, a sinalização viária do estacionamento também foi revitalizada. “Além de ações educativas, a EPTC desenvolve uma atividade permanente junto às comunidades para avaliar situações de riscos de acidentes”, explica o agente Diego Marques, da Coordenação da Educação para a Mobilidade (CEM).

A comunidade de Belém Novo demandou a ação conjunta da Prefeitura e Batalhão Ambiental da BM para levar informações aos moradores do bairro e usuários da orla. A articulação entre as secretarias participantes foi iniciativa do Centro de Relação Institucional Participativa (Crip) da prefeitura na região. “Essa é uma demanda da população. A a ação busca o respeito à área dos banhistas e às leis de trânsito, explica o gestor de Democracia Participativa do Crip, Máximo Alfonso.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑