fbpx


Belém Novo

Publicado em novembro 7th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Advogada fala com adolescentes sobre importância ambiental da Arado Velho

O Movimento Preserva Belém Novo realizou uma apresentação na Escola Estadual Glicério Alves nesta terça-feira, 6. A palestra do dia foi destinada aos alunos do oitavo ano. O objetivo foi informar os adolescentes sobre a importância da Fazenda Arado Velho e os impactos ambientais da sua preservação.

A Fazenda Arado Velho é uma área de 426 hectares que fica no Extremo Sul de Porto Alegre, depois a área urbana do bairro Belém Novo. É onde se pretende construir três condomínios fechados com 2.771 casas. Porém, o Preserva Belém Novo entende que este é um empreendimento insustentável, devido à importância ambiental da área. O local é o lar de espécies ameaçadas de extinção e possui valor histórico para a cidade.

Durante a palestra na escola, os alunos assistiram a uma reportagem que explica a importância da Fazenda e os impactos que a construção do condomínio causaria. Em conjunto, a turma pontuou que, mesmo com pontos positivos, o empreendimento causaria muitos efeitos negativos. Além disso, os alunos observaram que a região não tem condições para suportar um aumento tão grande de novos moradores.

Para Michele Rihan Rodrigues, advogada e integrante do Preserva Belém Novo, a grande contribuição que o Movimento traz aos adolescentes é a informação. “O objetivo é trazer informação para as crianças para que eles possam desenvolver um pensamento crítico sobre o que pode acontecer na cidade”, ela afirmou.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑