fbpx


Mont'Serrat

Publicado em novembro 20th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Acusado de matar e concretar a mãe é condenado a 27 anos de prisão

Ricardo Jardim, acusado de matar e concretar dentro de um armário o corpo da própria mãe – Vilma Jardim, de 74 anos, foi condenado pelo júri da Capital. O julgamento teve início às 9h30min desta manhã e, às 20h, a Juíza Karen Luise Boanova Pinheiro leu a sentença.

Ricardo disse, em depoimento, que após uma discussão em que acusou a mãe de alterar a dosagem de remédios e causar a morte do pai ela, subitamente, veio da cozinha com uma faca na mão. Segundo ele ela própria enterrou a faca na garganta e depois na cabeça. Antes de falecer, Ricardo disse que fez um carinho na mão dele para acalmá-lo.
O laudo atestou 13 golpes. Ele confessou três. Após o crime, disse que saiu em choque e deixou a mãe morta no apartamento. Acha que a morte ocorreu no dia 8 de abril. Dois dias depois começou a pensar no que fazer com o corpo. Fez uma lista de compras e foi na ferragem. Comprou cimento, lona, plástico, fita, pé de cabra, chave de fenda, borra de café (a Promotora acredita que para disfarçar o cheiro) e mandou fazer o móvel.
O motivo do crime, segundo a denúncia do Ministério Público, seria um seguro de vida deixado pelo pai. Ele confirmou a existência do benefício, que estaria somente no nome da mãe.

A pena foi estabelecida em 27 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel) e ocultação de cadáver, e 01 ano de detenção (por posse ilegal de arma de fogo).
O delito foi reconhecido como hediondo pela magistrada: “Fato de extrema gravidade, praticado contra a própria mãe, demonstrando frieza no seu comportamento e quanto às consequências advindas dos seus atos.”


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑