fbpx


Humaitá

Publicado em março 19th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Garças aparecem no bairro Humaitá e Prefeitura orienta moradores

A equipe de Fauna Silvestre realizou vistoria no entorno de uma residência, localizada nas proximidades do Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá, onde era constante a presença de uma garça. O trabalho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade foi feito após solicitação de uma moradora, que preocupava-se com a possibilidade do animal estar doente, o que não foi constatado.

A bióloga coordenadora da equipe, Soraya Ribeiro, explica que as garças possuem sítios de reprodução e descanso no Mascarenhas de Moraes:

“E por isso acabam atraídas para as residências devido a disposição indevida de resíduos orgânicos na rua. A espécie alimenta-se principalmente de peixes, também pequenos roedores e aves, répteis, insetos e até lixo”.

Atualmente, as garças também estão presentes em aterros sanitários, onde dividem espaço com urubus na busca por alimento. Em função disso, a moradora foi orientada sobre os cuidados que deve ter quanto ao descarte de resíduos, evitando que sejam acumulados na rua.

Espécie – A garça-branca- pequena (Egretta Thula), habita bordas de lagos, rios, banhados e beira-mar. É comum em manguezais, estuários e poças de lama na costa, sendo menos numerosa em pântanos e poças de água doce. Vive em grupos e migra em pequenas distâncias para dormir.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑