Uma adutora de grande porte - 800 milímetros, ferro fundido - está em conserto na ..." /> Zona Leste está sem água após rompimento de adutora - Portal Meu Bairro


Zona Leste

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Zona Leste está sem água após rompimento de adutora

Uma adutora de grande porte – 800 milímetros, ferro fundido – está em conserto na avenida Antônio de Carvalho, 105. A canalização rompeu na madrugada desta quinta-feira, 21. As equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) iniciaram o conserto às 8h30 para evitar ainda mais transtornos ao trânsito na zona Leste. Vários bombeamentos estão desligados para permitir o conserto que deverá se prolongar durante o dia devido ao diâmetro da canalização, ao escoramento do terreno e ao uso de retroescavadeira.

A previsão inicial é normalizar completamente o abastecimento na manhã desta sexta-feira, 22, podendo retornar mais tarde nas áreas altas e nas pontas da rede distribuidora.

Zona Leste, região afetada pelo desabastecimento: Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon, São José, Vila São José Comunitária, Vila João Pessoa, Intercap, Hospital Independência, Campo da Tuca, Colina do Prado, Jardim Ipê, Bom Jesus, Itú-Sabará, Fátima Pinto, Parque Morumbi, Chácara Margarita, Vila Brasília, Cefer 1 e 2, Vila Jardim, Praca Baltazar de Bem, Agronomia, Vila dos Sargentos, Ceitec, Jardim Bento Gonçalves, Vila Tijuca, Beco dos Marianos, Vila Grécia, Lomba do Pinheiro Vila Esmeralda, Vila Triângulo), Lomba do Sabão (Vila dos Herdeiros, Vila Hidráulica).

Na região da Lomba do Pinheiro, mais distante do sistema, serão enviados caminhões-pipa, conforme demanda do Centro de Relação Institucional Participativa (Crip) da região. A divulgação dessa iniciativa faz parte das ações definidas em reunião com a Defensoria Pública Estado (DPE/RS).

Aspecto da água – No retorno do abastecimento poderá ocorrer turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água. Orientamos a registrar endereço da ocorrência via Fone 156 opção 2 para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑