fbpx


Morro Santana

Publicado em fevereiro 18th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Carnaval de Rua reúne 1,5 mil foliões na Zona Leste

A Av. Alberto Vianna Rosa, no bairro Morro Santana, foi tomada pelo Carnaval de Rua Comunitário que aconteceu no último domingo, 17. Foram cerca de 1,5 mil foliões de diferentes gerações que se juntaram à festa. Os blocos participantes foram o Bloco da Figueira, Família Uni Samba, Mauro Sorriso, Vem Com A Gente e Wladimir Goularte.

“Retomamos o Carnaval de rua de Porto Alegre com mais organização, edital, estrutura de banheiro, esquema de trânsito e segurança. Estamos levando esta bela festa para oito regiões descentralizadas da cidade, além do Carnaval nos três circuitos tradicionais: orla, Centro Histórico e Cidade Baixa”, ressalta o prefeito em exercício Gustavo Paim.

A empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas foi a vencedora da licitação para realizar o carnaval de Rua de Porto Alegre 2019. O evento não tem investimentos da Prefeitura, mas sim um retorno financeiro pela exploração do evento, mais uma medida que desonera os cofres municipais.

A zona Leste foi a primeira a receber a festa, que também ocorrerá em outras sete regiões do Orçamento Participativo. A próxima região a receber o evento é o bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. O evento será no domingo, 24, das 15h às 20h, na R. Coronel Massot, 381, bairro Cristal. Os eventos têm a participação das secretarias municipais da Cultura e de Relações Institucionais.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑