fbpx


Publicado em maio 6th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

DMAE tenta descobrir motivo para desabastecimento no Bairro Aparício Borges

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) trabalha para solucionar o problema de abastecimento em parte do bairro Coronel Aparício Borges, nesta segunda-feira, 6. Na última sexta-feira, 3, ocorreram vazamentos em duas redes de água na rua da Represa, bairro Coronel Aparício Borges. Uma das redes foi consertada na própria sexta.

Em função da forte chuva que atingiu a Capital e em se tratando de uma área de risco, não foi possível realizar o conserto da rede de maior diâmetro no mesmo dia, priorizando a segurança das equipes. No sábado, 4, a equipe consertou a adutora e a água foi religada.

No domingo, 5, alguns moradores ainda registraram falta d’água e uma equipe trabalhou no local para investigar o que estava ocasionando o desabastecimento. Em função do forte temporal da tarde de domingo, foi necessário suspender a sondagem. Na manhã desta segunda, foi identificado o problema e as equipes estão trabalhando para restabelecer o abastecimento até o final da tarde.

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, às vezes, ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Solicitamos que os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑