fbpx


Sem categoria

Publicado em março 22nd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Simers se une ao SIMPA e é contrário ao projeto que altera carreira dos municipários

Ontem à noite a Câmara de Vereadores recebeu uma Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei Complementar (PLCE 002/2019). A proposta do Executivo faz mudanças na carreira dos municipários no que se refere às premiações e remunerações.

Na oportunidade o presidente do Simers, Marcelo Matias, se disse insatisfeito com o projeto e com a atuação da Prefeitura no que se refere a sua aprovação. Para ele, caso aprovado, o projeto vai acarretar na antecipação de aposentadorias por parte dos médicos que já contam com respaldo jurídico para isso. Matias garantiu que o sindicato dará o suporte necessário aos profissionais que optarem por este caminho: “O Simers oferecerá uma estrutura específica, própria e eficiente para que todos os médicos que sejam atacados por este tipo de lei abram processo de aposentadoria”, declarou.

Outra reclamação recorrente foi com relação a atuação do Prefeito. Segundo ele, a categoria foi desconsiderada, apesar dos reiterados convites para que se iniciasse o diálogo. “O prefeito disse que queria negociar, mas fomos surpreendidos por diversas novidades da Prefeitura, como o fechamento para terceirização de serviços e a redução de profissionais especialistas do HPS, sem sequer aviso prévio”, pontuou Matias.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑