fbpx


Sem categoria

Publicado em outubro 27th, 2016 | Por Redação Meu Bairro

0

Começa nessa sexta-feira a 62ª Feira do Livro

Começa nessa sexta-feira, 28, a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. O tema deste ano é Analfabetismo Funcional e a missão de ajudar a combater esse problema que tem reflexos na educação, na cultura e na economia do país. Com 111 bancas, sendo 12 na Área Infantil e seis na Internacional, a feira vai ocupar 10 mil metros quadrados. A área internacional foi movida para o interior do primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul, a fim de aproveitar as estruturas permanentes na Praça da Alfândega. O prédio histórico acolhe também alguns espaços da Área Infantil, como a Biblioteca Moacyr Scliar e a Bebeteca, além da Estação da Acessibilidade.

Patrona

A escritora Cintia Moscovich foi eleita patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Natural de Porto Alegre, Cíntia Moscovich nasceu em 1958. Jornalista e mestre em Teoria Literária, foi indicada ao Jabuti em 1997 por O Reino das Cebolas. Foi diretora do Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul de 2001 a 2002. Vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Narrativa Longa em 1999 pela novela Duas Iguais – Manual de amores e equívocos assemelhados, indicada ao Prêmio Portugal Telecom pelo livro Arquitetura do Arco-íris e vencedora por Essa Coisa Brilhante que é a Chuva, em 2013, na categoria Contos. Cintia é a quinta mulher a conquistar o patronato do evento.

Horário de funcionamento

As áreas Geral e Internacional funcionarão de domingo a sexta, das 12h30 às 21h, e aos sábados, das 10h30 às 21h. A Área Infantil e Juvenil abrirá todos os dias, das 9h às 21h.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑