fbpx


Publicado em fevereiro 22nd, 2019 | Por Juliana de Brites

Casa acessível para todos: deficientes e idosos precisam de cuidados especiais

É importante, e às vezes necessário, pensar nas condições de acessibilidade da nossa casa para que ela seja confortável para todos. Isso inclui não apenas cadeirantes, mas pessoas com outras deficiências e idosos, que têm a mobilidade reduzida.A arquiteta e urbanista Patrícia Greco tem algumas orientações importantes sobre esse assunto. Confira no vídeo.

A Lei  10.098 foi criada para estabelecer as normas e critérios básicos para promover acessibilidade para os portadores de deficiência. Ela determina, primordialmente, a remoção de obstáculos em vias, espaços públicos ou construções.

Em casa, é possível criar ambientes acessível para todos instalando barras de apoio nos banheiros, iluminação com sensor, aplicação de fitas antiderrapantes, rampas ao invés de escadas. E, no projeto, pode-se considerar portas mais largas para que uma cadeiera de rodas possa atravessar sem problemas, tomadas mais altas, maçanetas de alavanca e corrimãos. Confira essas e outras dicas no vídeo.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho, ajudando você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑