fbpx


Publicado em outubro 11th, 2018 | Por Juliana de Brites

Infrações virtuais podem causar processo de suspensão do direito de dirigir

Você já recebeu uma multa registrada às 15 h? Se você não estava no local informado pela infração, você recebeu uma infração virtual.

Rodrigo Karan é advogado da Pasa & Karan Advogados Associados e explica o que são as infrações virtuais. “São infrações lavradas de forma automática pelo Detran, nos casos vinculados à situação da CNH do condutor”. Esse tipo de autuação é registrada pelo sistema do Detran automaticamente às 15 horas, independente do local em que a infração ocorreu.

Pessoas que possuem veículos em seu nome, mas que não possuem CNH, ou que estão com a CNH suspensa ou cassada devem ter atenção a esse tipo de infração. Nesses casos, o Detran lavra a autuação automaticamente quando o veículo da pessoa comete uma infração. A gravidade dessas autuações é maior quando o proprietário do veículo está com a CNH suspensa ou cassada, pois a pessoa pode sofrer um processo de suspensão do seu direito de dirigir. “É uma penalidade bem dura, que normalmente é de dois anos de suspensão”, o advogado explica.

Para evitar problemas com esse tipo de autuação, Rodrigo explica que a prevenção é a melhor solução. Ao receber uma infração e informar corretamente quem era o condutor do veículo, a pessoa evita as infrações virtuais e uma série de complicações. “E, caso receba essa autuação, a melhor alternativa é consultar profissionais da área que possam orientar da melhor forma possível como deve proceder nesses casos”, afirma Rodrigo.

Com a Pasa & Karan Advogados Associados, você pode tirar dúvidas sobre direito de trânsito e receber orientação jurídica. O escritório fica na Diamond Tower do complexo do Barra Shopping Sul, na Av. Diário de Notícias, 400, sala 1409. Você também pode agendar o seu horário pelo telefone (51) 3209-6151.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑