fbpx


Publicado em novembro 7th, 2018 | Por Juliana de Brites

Implantes dentários devolvem o sorriso do paciente e oferecem mais conforto

O uso de implante dentário é uma forma de substituir a ausência de um dente que se perdeu. De acordo com o dentista Francisco Gorini, da Plenna Odontologia, as principais funções do implante são promover uma melhoria estética e ajudar na fonação do paciente.

Os implantes são recomendados quando há a ausência de um ou mais dentes que precisam de substituição. “O paciente deve procurar um profissional para analisar o seu caso. Então o dentista vai poder avaliar a situação óssea do paciente e solicitar alguns exames para avaliar se ele pode fazer o implante”, o dentista explicou.

Dentre as vantagens desta forma de tratamento, estão a retomada de hábitos comuns de quem tem seus dentes naturais e a comodidade de não precisar retirar a prótese para dormir ou higienizar. “O implante torna possível que o paciente tenha de volta o seu sorriso de uma forma fixa. Além disso, facilita a mastigação, a limpeza, e os mesmos hábitos de quem possui dentes naturais”, explicou o doutor.

Francisco também ressalta que há contra-indicações para o uso de implantes, que são as doenças sistêmicas. Ou seja, a substituição do dente através de implante não é recomendado para que tem diabetes, osteoporose, doenças hepáticas, pacientes imunossuprimidos, ou que façam uso de certas medicações. “Por isso é importante recorrer ao dentista, pois ele vai analisar a situação da pessoa e orientar o melhor tipo de implante ou outra forma de tratamento”, diz o dentista.

O objetivo da Plenna Odontologia é levar alegria e fazer com que você tenha seu melhor sorriso. A equipe médica é jovem, qualificada e atualizada com as novidades da odontologia. A clínica fica na Av. Cavalhada, 2.776, sala 202. Entre em contato pelo (51) 3398-1716.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑