fbpx


Publicado em janeiro 4th, 2019 | Por Juliana de Brites

Habite-se: por que ter e como adquirir

O Habite-se é importante para valorizar  a casa na hora da venda e atestar a regularidade do imóvel. A arquiteta e urbanista Patrícia Greco explica um pouco mais sobre o Habite-se.

“O Habite-se é chamado tecnicamente de auto de conclusão da obra. Nada mais é do que uma certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel está dentro das condições legais estabeleciads pelo município”, explica Patrícia.

Sem a certidão do Habite-se o imóvel perde o valor na hora da venda. Além disso, contas de água e luz não atestam a regularidade da casa. Servem apenas para dizer que tem alguém morando ali, como explica Patrícia. E para adquiri-lo é necessário ter um responsável técnico. Confira no vídeo a entrevista que fizemos com a arquiteta para tirar suas dúvidas.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho. O profissional ajudará você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑