fbpx


Publicado em 1 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

Dicas para decorar e mobiliar a casa com pets de forma eficiente

Você pensa nos seus pets quando vai decorar ou mobiliar a casa? Se eles fazem parte da sua família, também é importante pensar neles no momento de decorar a casa. Confira no vídeo as dicas da arquiteta e urbanista Patrícia Greco para ajudar você, sua casa e seus filhos de quatro patas.

“É necessário ter em mente que, em algum momento, vai aparecer um sofá rasgado, um tapete sujo ou um pé de cadeira mastigado”, diz Patrícia. Os donos de animais de estimação devem levar esses acidentes em consideração na hora de comprar móveis. Mas, com as dicas da arquiteta, esses problemas podem ser contornados.

Patrícia recomenda usar tecidos impermeáveis ou com blindagem do tecido, além de tramas fechadas. Alguns tecidos, como brim, sarja e chenile, são mais duráveis e garantem uma limpeza eficiente em caso de acidentes. Também é importante que os donos de gatos mantenham objetos frágeis longe do percurso dos felinos.

Todo cachorro ou gato deve ter um local determiando dentro ou fora de casa para ficar. Assim eles não se sentem deslocados na casa e sentem que têm um lugar pra eles. E existem várias formas simples e baratas que podem criar um cantinho para os pets. Confira no vídeo essas e outras dicas.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho, ajudando você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑