fbpx


Publicado em fevereiro 8th, 2019 | Por Juliana de Brites

Cor, equilíbrio e distribuição: dicas para harmonizar as cores da sua casa

Escolher as cores que você quer usar na sua casa é importante, mas é ainda mais importante fazer uma boa distribuição das cores em casa. A arquiteta e urbanista Patrícia Greco gosta muito de trabalhar com cores e traz algumas dicas para ajudar você.

“As cores, assim como a iluminação, trazem sensações e afetam o nosso bem estar. Por isso é importante que elas estejam bem distribuídas e harmonizadas”, afirma Patrícia. Para proporcionar um ambiente agradável e bem harmonizado, é importante buscar um profisional que entenda sobre o assunto. Os arquitetos e urbanistas têm diversas ferramentas para trabalhar o resultado visual do local, como o disco de Newton e paletas de cores.

É importante contar com um profissional principalmente nos casos em que a cor já está lá no ambiente e você não pode trocar. Este profissional vai, então, fazer um estudo e utilizar ferramentas que vão harmonizar esse espaço.

Para quem gosta de cores marcantes, como vermelho ou roxo, a dica é usar essas cores assim como pimenta na comida. Leves toques, com a devida sutileza. Confira essas e outras dicas no vídeo.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho, ajudando você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑