fbpx


Publicado em novembro 23rd, 2018 | Por Juliana de Brites

Como ter uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis no fim do ano

No final do ano, você deve permanecer atento aos cuidados que você precisa ter antes de viajar. Também é preciso saber o que fazer caso receba uma multa e precise recorrer. O advogado Rodrigo Karan, da Pasa & Karan Advogados Associados, explica os procedimentos necessários para ter uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.

Primeiro, é importante verificar as condições de manutenção do veículo e conferir a situação da Carteira Nacional de Habilitação do motorista. Se a CNH está em situação irregular no sistema do Detran, o motorista pode ser pego de surpresa e ficar impossibilitado de continuar dirigindo, Rodrigo explica.

Se, mesmo tendo os devidos cuidados, o motorista for autuado, é importante observar o prazo de defesa daquela infração. Assim o condutor pode exercer o seu direito dentro do prazo previsto. Outra recomendação de Rodrigo é verificar se o endereço do veículo está correto junto ao sistema do Detran. Assim o motorista recebe todas as notificações corretamente e não tem nenhuma surpresa desagradável.

Com a Pasa & Karan Advogados Associados, você pode tirar dúvidas sobre direito de trânsito e receber orientação jurídica. O escritório fica na Diamond Tower do complexo do Barra Shopping Sul, na Av. Diário de Notícias, 400, sala 1409. Você também pode agendar o seu horário pelo telefone (51) 3209-6151.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑