fbpx


Publicado em 15 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

Bebê à bordo: Já pensou no quarto do seu filho?

Com a chegada de um novo integrante na família, os pais têm muitos preparativos pela frente, um deles é o quarto do bebê. A arquiteta e urbanista Patrícia Greco tem dicas para ajudar você a ficar mais tranquilo com essa etapa. E se a cegonha já passou por aí, as dicas também ajudam papais e mamães a adaptarem o espaço.

A primeira preocupação dos pais é que o ambiente seja seguro para a criança. Para proporcionar essa segurança, Patrícia recomenda que o berço fique longe da janela, que itens de higiene fiquem perto do trocador, para que a mãe não tenha que se afastar muito na hora de trocar a fralda. Outras dicas são evitar fios de cortina próximos ao berço, bem como almofadas e tomadas.

Também é possível elaborar o quarto de modo que ele possa ser reaproveitado conforme a criança cresce. Afinal, economia em primeiro lugar. O ideal é usar estratégias que deixem o ambiente versátil. Isso é possível com um papel de parede neutro e móveis que podem ser adaptados para outras coisas depois que a criança crescer.

Confira essas e outras dicas no vídeo.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho, ajudando você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑