Política meu bairo marchezan 11-04-2018

Publicado em 11 de abril de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Marchezan apresenta a vereadores situação financeira da Capital

Pregando união, o Prefeito Nelson Marchezan Júnior falou aos vereadores hoje à tarde sobre a situação financeira do município. Dando destaque ao déficit da Prefeitura, Marchezan fez um chamamento à população, políticos e entidades privadas para sanar as dificuldades financeiras pelas quais passa Porto Alegre.  “As grandes mudanças realizadas por todos os partidos só foram possíveis quando as forças políticas e a sociedade se uniram em pontos de convergência. Esse diálogo, essa construção é a que precisamos para que Porto Alegre possa superar a crise e recuperar a qualidade de vida”

No encontro, realizado na Câmara Municipal, Marchezan falou da situação da prefeitura, que entre todas as capitais do país é a única com resultado negativo e a única, que está no vermelho, conforme informações da Secretaria do Tesouro Nacional. Observou, ainda, que em um período de 15 anos, o município teve superávit em dois períodos, destacando que a série de déficits impacta diretamente no serviço público ao cidadão.

Durante a apresentação, o prefeito afirmou que nos últimos anos os grandes investimentos em Porto Alegre tiveram recursos de financiamentos, a fundo perdido ou em parceria com a iniciativa privada. E observou que para viabilizar a retomada das chamadas obras da Copa foi necessário um financiamento junto ao Banrisul, na ordem de R$ 120 milhões.
Marchezan ressaltou também a necessidade de fazer Parcerias Público-Privadas e concessões para o enfrentamento de problemas estruturais e para qualificar a prestação de serviços. De acordo com o prefeito, o governo prepara um conjunto de medidas para que as despesas caibam nas receitas nos próximos anos. O Executivo, assinalou, vai pedir urgência para análise de projetos de ajuste da receita, de despesa de pessoal e os que autorizam a busca de recursos privados para fazer os investimentos necessários, principalmente aos que atendam às pessoas mais pobres.
O presidente do Legislativo, vereador Valter Nagelstein, ressaltou a importância do encontro e disse que foi um debate franco, com a apresentação dos problemas da cidade. Segundo ele, um novo encontro deverá ser agendado.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena