A partir desta sexta-feira, 2, começam as alterações no trânsito..." /> Trânsito sofre alterações para evento na Orla Moacyr Scliar - Portal Meu Bairro


Trânsito

Publicado em novembro 5th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Trânsito sofre alterações para evento na Orla Moacyr Scliar

A partir desta sexta-feira, 2, começam as alterações no trânsito para transformar o novo cartão-postal de Porto Alegre, a Orla Moacyr Scliar, em uma pista de Fórmula 1. No dia 10, a partir das 10h, a Capital recebe o Heineken F1 Experience e o piloto Rubens Barrichello. Porto Alegre e Rio de Janeiro são as únicas cidades onde acontece o evento.

Nesta sexta-feira começa o bloqueio total do sentido centro-bairro das avenidas João Goulart e da Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e com desvio pela rua General Bento Martins. O gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires, explica que serão necessários desvios e bloqueios e que o trabalho é complexo. “A prefeitura e a empresa organizadora estão fazendo um esforço conjunto para minimizar os transtornos”, diz.

Desvios

Nos dias úteis, o desvio no sentido centro-bairro será feito pela pista contrária da Av. Presidente João Goulart, em frente ao Gasômetro e depois da Av. Loureiro da Silva. Nos finais de semana, o desvio será feito pela Rua Bento Martins.

No sentido bairro-centro, o desvio deve ser feito pela Av. Augusto de Carvalho, Loureiro da Sila, R. General Vasco Alves, General Salustiano e R. dos Andradas. E, no dia do evento, um trecho da Av. Mauá ficará bloqueado, mais próximo do Gasômetro, entre as ruas Padre Tomé e General Portinho.

A previsão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é que o trânsito seja totalmente liberado na região do Gasômetro no dia 13 de novembro.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑