fbpx


Trânsito

Publicado em março 9th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Tarifa de ônibus sobe e 2ª passagem deixa de ser gratuita

O Prefeito Nelson Marchezan sancionou hoje no final da tarde o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre. A decisão aconteceu depois do Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu) aprovar o parecer da Prefeitura que pedia um aumento de R$ 4,50. Esse valor foi diminuído porque os conselheiros também aprovaram o fim da gratuidade da segunda passagem, outra solicitação do executivo. A nova tarifa valerá para as primeiras viagens da terça-feira, 13.

A Prefeitura trabalhará agora para ter a aprovação de outras medidas que ainda não foram debatidas que mexem no que se refere aos cobradores, estudantes e idosos 60-64 anos. O debate agora se dará na Câmara de Vereadores. De acordo com a Prefeitura, se a isenção para idosos entre 60 e 64 anos for imediatamente retirada, a redução seria de R$ 0,30. “Se os vereadores aprovarem as propostas, a redução será implantada imediatamente para os passageiros”, afirma o prefeito.

Mauro Zacher chama decisão de “absurda”

Para Mauro Zacher, vereador pelo PDT, o Prefeito erra em aumentar o valor da tarifa de ônibus. “Retirar direitos de trabalhadores, estudantes, aposentados, policiais, guardas-municipais, professores e deficientes é apostar na solução dos problemas sob a ótica das elites.”, explica. Para ele só quem não utiliza o transporte coletivo e anda no ar-condicionado do seu carro pode ser insensível para a realidade. “O prefeito Marchezan segue à risca a sua cartilha, sem dar a mínima atenção ao sr. João e a Dna. Maria.”. Ele também fez referência a uma troca de socos que aconteceu hoje durante a reunião do COMTU quando um dos representantes dos rodoviários enfrentou um dos representantes dos alunos secundaristas. “A briga ocorrida, durante e após a decisão do COMTU, demonstra como são os métodos da tropa de choque que defende, hoje, os interesses da prefeitura. Lamentável.”.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑