fbpx


Trânsito

Publicado em janeiro 30th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Publicada lei que posibilitada desconto no transporte coletivo

No Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira, 30, está publicada a lei que possibilita às empresas de ônibus concederem descontos na tarifa de ônibus para os usuários do cartão TRI. A lei também estabelece os critéros para utilização deste benefício para isenção de tarifa no transporte coletivo.

Os descontos podem ser concedidos para os usuários do Passe Antecipado, com a aprovação do Município. Outra modalidade de desconto que fica autorizada é para os usuários da bilhetagem eletrônica. Todas as modalidades do Cartão TRI também podem ser beneficiadas, em datas ou horários determinados, principalmente nas ocasiões em que a operação de transporte tiver menos passageiros em relação à oferta de veículos.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a concessão do desconto não vai afetar o cálculo tarifário, não implicando em reajuste ordinário ou extraordinário do valor da tarifa. Os descontos serão suportados, exclusivamente, pelas concessionárias que quiserem ofertar esses beenfícios. Para o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, “a possibilidade de desconto pode ser uma alternativa para atrair passageiros, que reduziram nos últimos anos”.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑