BA-18

Trânsito Todas as linhas de transporte seletivo aceitarão o cartão TRI Passe Antecipados. Foto: Andrey Cidade/Divulgação PMPA

Publicado em 20 de março de 2017 | por Redação Meu Bairro

1

Prefeitura testa do uso de cartão bancário em ônibus e lotações

Para coibir os assaltos a veículos de transporte coletivo a Prefeitura irá lançar nessa terça-feira, 21, um novo sistema de pagamento por cartão de crédito, débito e pré-pago. A iniciativa foi anunciadda hoje e pretende também facilitar o acesso ao sistema possibilitando maior praticidade aos passageiros do transporte público.

O primeiro teste será nesta terça-feira, 21, às 8h, na lotação 02.1 linha Menino Deus. O pagamento por aproximação será feito com a tecnologia Contactless, que opera com cartões inteligentes. O projeto contemplará a lotação Menino de Deus, da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL), que atende desde a Zona Sul até o Centro da cidade, assim como o ônibus da linha T1, da Carris que interliga às zonas Norte, Leste e Centro. Os testes serão realizados durante 30 dias com cartões bancários sem contato.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


One Response to Prefeitura testa do uso de cartão bancário em ônibus e lotações

  1. Baterias Original says:

    Muito boa a iniciativa, mas se continuar a falta de policiamento, não reduzirá os assaltos… vai reduzir o prejuízo das empresas e o passageiro é quem será ameaçado para entregar os seus pertences…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena