fbpx


Publicado em maio 21st, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Prefeitura lança novo edital para contratar consultoria e avaliar a Carris

A Prefeitura lançou hoje novo edital a fim e contratar uma consultoria para avaliar a Carris. Isso acontece depois do Poder Executivo ter revogado o edital anterior, que tinha o mesmo objetivo, por falta de competitividade no processo, já que houve habilitação de apenas uma licitante dos sete consórcios interessados.

De acordo com a diretora de Estruturação de Projetos da Secretaria de Parcerias Estratégicas (SMPE), Denise Castro, o edital anterior foi publicado para uma licitação na modalidade concorrência do tipo técnica e preço, com critérios bastante restritivos, e a análise resultou em redução do ambiente de concorrência. “Portanto, agora, o novo pregão na modalidade de licitação eletrônica permitirá uma maior concorrência, a partir dos novos critérios técnicos estabelecidos”, afirma.

A Prefeitura diz que quer fazer um diagnóstico e apresentar futuros cenários de reestruturação da Companhia Carris Porto-Alegrense. O objetivo é desenvolver uma nova modelagem que contemple a análise dos estudos e serviços técnicos e operacionais, jurídicos e contábeis, para definir uma solução econômico-financeira viável de sustentação da Carris.

A intenção é eliminar os déficits existentes e diminuir os recorrentes aportes do município para garantir a operação da empresa, sem que haja prejuízo na prestação de serviços essenciais à população. A abertura do pregão eletrônico está prevista para 3 de junho, às 10h.
Agora, conforme o previsto no novo pregão, os licitantes deverão apresentar proposta de menor preço, a partir do valor máximo fixado para a prestação dos serviços, que é de R$ 3.113.030,57. Os estudos técnicos serão desenvolvidos em até 12 meses e devem contemplar os aspectos de valoração da Carris (Valuation da empresa, o quanto ela vale no mercado), do diagnóstico dos serviços prestados pela Companhia, da análise de cenários de investimentos e da proposição de melhorias na estratégia de negócios.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑