fbpx


Trânsito

Publicado em março 13th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura fará obra na UFRGS já que universidade está sem verba

A Prefeitura irá realizar uma obra em caráter emergencial para garantir o trânsito de veículos até o Campus do Vale. O local fica em área federal, mas de acordo com a UFRGS não há verba para a realização da obra. Uma reunião nesta terça-feira, 12, entre a , Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carris e representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tratou sobre os buracos no asfalto que fizeram as rotas de ônibus serem desviadas do Campus do Vale.
Ficou estabelecido que em função da situação financeira da universidade não permitir a manutenção da área que esta sob sua responsabilidade, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) vai realizar a conservação viária de forma emergencial em pontos mais críticos. “A UFRGS formalizou que não tem condição de realizar o serviço, portanto, nós vamos atender ao pedido da universidade pensando no bem comum de toda a população que não pode seguir penalizada”, destaca o titular da Smim, Luciano Marcantônio.
A obra deve começar ainda nesta semana com previsão de encerramento até o final do mês de março. A manutenção viária se dará do acesso do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS até a parada 31. No trecho circulam o 343 Campus Ipiranga, o T8 e o T10 da Carris e passam também outras linhas do Consórcio Mais, Viva Sul e também lotações.
Assim que os trabalhos forem encerrados, as linhas voltarão a circular pelo local atendendo a demanda da população. Também estiveram presentes na reunião a presidente da Carris, Helen Machado, e o diretor-presidente interino da EPTC, Fábio Berwanger.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑