fbpx


Trânsito

Publicado em julho 10th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Porto Alegre tem menos acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2018

 

O primeiro semestre de 2018 apresentou redução no número de acidentes no trânsito, feridos e vítimas fatais em comparação ao mesmo período do ano passado. O balanço divulgado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) aponta redução de 9% em acidentes (5.451 a 6.035), 9% em feridos (2.376 a 2.611) e menos 10% em vítimas fatais (42 a 47). Os dados são da Coordenação de Informações de Trânsito (CIT) da EPTC.

“A redução da acidentalidade demonstra que se consolida, em toda a população, um processo de conscientização de um maior respeito nas relações do trânsito, com mais segurança para todos, condutores e pedestres”, disse o diretor-presidente da EPTC, em nota divulgada pela empresa.

Vistorias gratuitas para motocicletas

Neste mês, a EPTC promove atividades educativas destinadas aos condutores de motocicletas, visando reduzir os números de acidentes envolvendo estes veículos. Das 42 mortes em acidentes, 22 envolveram motocicletas, vitimando 15 condutores, um carona e seis pedestres. A EPTC realiza, durante este mês, vistorias gratuitas de motocicletas, conferindo itens de segurança e distribuindo material informativo com dicas para pilotagem segura. As vistorias devem ser agendadas através do site da EPTC. A atividade acontece na sede da empresa, na rua João Neves da Fontoura, 7, das 14h às 16h.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑