BA-18

Trânsito 06102013 - Trânsito miniatura

Publicado em 11 de julho de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Mortes no trânsito de Porto Alegre aumentaram em 2017

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) concluiu o balanço da acidentalidade do primeiro semestre em Porto Alegre. A comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a EPTC, é negativa: ocorreu um aumento de 18,4%. São 45 mortes esse ano, contra 38 no primeiro semestre de 2016. No segundo trimestre, contudo, houve diminuição de mortes de 41% na comparação com o primeiro trimestre. Foram 12 vítimas entre janeiro e março, contra sete de abril a junho.

A EPTC diz que irá tomar medidas com os públicos de maior risco nas relações da mobilidade urbana a fim de melhorar esses números nas próximas avaliações. total das vítimas fatais desse ano, 88,8% são dessas categorias. Das 45 mortes, 19 foram motociclistas e 21 pedestres. “Já diminuímos a velocidade no corredor da Osvaldo Aranha, de 60kmh para 50km/h. Além disso, intensificaremos o radar móvel nas demais faixa exclusivas e o radar móvel educativo com motoristas, abordagens em blitze e realizaremos ações educativas com os públicos vulneráveis”, afirmou Marcelo Soletti, diretor-presidente da EPTC.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena