BA-18

Trânsito 28 - Tarifa de ônibus_meu bairro

Publicado em 5 de março de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Marchezan volta atrás e retira projeto que limita isenções para idosos

O prefeito Nelson Marchezan Júnior informou aos vereadores Alvoni Medina e José Freitas, em reunião realizada no Paço Municipal, sobre o encaminhamento de mensagem retificativa à Câmara retirando o artigo 8º do projeto de lei 012/17, que limitava em seis utilizações diárias a isenção para usuários entre 60 e 64 anos no sistema de ônibus da Capital. De acordo com o governo, a medida faz parte do objetivo do governo de fortalecer o diálogo para aperfeiçoar os projetos de lei do Executivo que estão sendo avaliados na Câmara de Vereadores.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com a recente implementação de tecnologias no transporte coletivo, como o reconhecimento facial, o órgão gestor terá condições de realizar com maior eficácia a fiscalização do uso das isenções e de coibir maus usos, com benéfica repercussão no valor da tarifa.

No dia 1º de março a Prefeitura encaminhou ao Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu) uma planilha com os cálculos previstos em lei que serão utilizados para calcular o valor da passagem de ônibus. Segundo a Prefeitura, o valor da tarifa deve ficar em R$ 4,50. Cabe ao Comtu fazer a análise dos materiais enviados pela Prefeitura. Eles ainda não se manifestaram sobre os dados enviados à Prefeitura.

Saiba mais:

Cálculos da Prefeitura sugerem reajuste de 11% na tarifa de ônibus


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena