fbpx


Sétimo Céu

Publicado em outubro 16th, 2018 | Por Juliana de Brites

1

EPTC orienta sobre nova sinalização na av. Wenceslau Escobar

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que as obras da Wenceslau Escobar estão em fase de conclusão. A avenida recebe a implantação de nova sinalização em dois pontos: próximo à rua Prof. Xavier Simões e no final da avenida, na curva da Sociedade de Engenharia. Neste trecho, funcionará uma faixa reversível controlada por semáforo. O objetivo da implantação é qualificar a mobilidade na região, reduzindo o tempo de deslocamento entre a zona sul e a área central.

A marcação de acesso à faixa exclusiva indica ao condutor que a faixa que ele vai acessar tem alguma restrição ou exclusividade. No caso da Wenceslau, a restrição é relacionada com a faixa reversível. Em determinados horários, não será possível ingressar na faixa central, pois o fluxo estará liberado no sentido contrário. Esse tipo de sinalização é nova em Porto Alegre, prevista no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.

A EPTC alerta que os pedestres não devem usar essa região como zona de espera para travessias. Os usuários também devem estar atentos à liberação ou proibição da faixa central a partir da indicação dos semáforos que serão instalados ali.

Confira as alterações de trânsito que estão sendo feitas no bairro:

 


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



One Response to EPTC orienta sobre nova sinalização na av. Wenceslau Escobar

  1. Rogério says:

    Boa iniciativa da EPTC!
    Porem podiam fazer o uso de semaforos inteligentes ou sincronização dos utilizados hoje.
    No meu parecer a Eng.de tráfego da EPTC e muito fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑