fbpx


Trânsito

Publicado em dezembro 5th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Créditos do TRI poderão ser adquiridos pela internet e aplicativo

Em até 15 dias as concessionárias do transporte coletivo por ônibus deverão disponibilizar uma plataforma eletrônica para compra e recarga de créditos por cartão de crédito, débito, boleto bancário e outros pagamentos eventualmente disponibilizados. A determinação é do prefeito Nelson Marchezan Júnior, e foi publicada em decreto no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira, 4. O custo do sistema não deve alterar o valor da tarifa.

A plataforma eletrônica deve estar disponível na internet e por meio de aplicativos para dispositivos móveis. Com a ferramenta será possível adquirir créditos de passe antecipado, vale-transporte e Passagem Escolar. Para utilizar a plataforma, é preciso que o usuário tenha cartão TRI, da bilhetagem eletrônica, conforme legislação vigente.

“O objetivo é agilizar a recarga do usuário. A compra pela internet e cartões são um pedido dos passageiros e uma forma de qualificar o sistema de transporte”, comenta o prefeito Nelson Marchezan Júnior. As concessionárias ficam autorizadas a cobrar uma taxa de conveniência das aquisições. “O aplicativo vem para agregar vantagens e facilitar a vida do passageiro”, destaca diretor executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Gustavo Simionovschi.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑