novo sistema de estacionamento rotativo de Porto Aleg..." /> Área Azul Digital teve mais de 10 vandalismos/dia desde inauguração - Portal Meu Bairro


Publicado em junho 6th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Área Azul Digital teve mais de 10 vandalismos/dia desde inauguração

Um absurdo. O novo sistema de estacionamento rotativo de Porto Alegre, a Área Azul Digital tem sido alvo de inúmeras ações de vandalismo. Somente no período de 5 de abril a 15 de maio, foram registradas 466 manutenções em totens (parquímetros) ocasionadas por destruição proposital dos aparelhos.

Os casos mais frequentes são relacionados à obstrução dos compartimentos de cartão ou moedas com galhos e cola, quebra da tela da máquina de cartão, pichação e tentativa de arrombamento. Entre os registros mais peculiares estão a derrubada de um totem por um caminhão e depredação com objetos pesados (marreta). As imagens das câmeras de segurança são analisadas pela central de videomonitoramento para identificar os responsáveis e definir as ações de combate ao vandalismo.

Segundo o diretor da concessionária Zona Azul, Claudinei Barduque, desde o início da operação, em 31 de outubro de 2018, 17 terminais tiveram que ser totalmente substituídos e cerca de 1,5 mil manutenções foram realizadas nos terminais da Capital em razão de atos de vandalismo. “A sociedade é a maior prejudicada por este tipo de crime, pois fica com dificuldade para usufruir do sistema que veio para democratizar as vagas públicas de estacionamento”, afirma Barduque.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑