fbpx


Segurança

Publicado em 17 de maio de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura e Estado alinham ações para segurança nas escolas

Hoje à tarde o prefeito Nelson Marchezan Júnior e o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior reuniram-se para alinhar ações conjuntas entre Estado e Município dentro do programa RS Seguro. Um dos focos do trabalho é desenvolver atividades nas escolas localizadas nos bairros com maiores índices de violência. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari.
“O programa RS Seguro é conceitualmente muito bom”, afirma Marchezan. O prefeito aproveitou a reunião com Ranolfo para solicitar ao Estado que a distribuição do efetivo da Brigada Militar seja feita por meio de critérios técnicos para as regiões com mais ocorrências criminais.
O secretário-executivo do RS Seguro, delegado Antônio Padilha, explica que Porto Alegre é um dos municípios prioritários do programa. Uma segunda reunião com a participação de técnicos de secretarias da Prefeitura e do Estado está marcada para junho. A partir desse encontro, devem ser mapeadas e definidos iniciativas e locais para procedimentos práticos. “Acreditamos que somente planejando e executando ações de forma coordenada e integrada conseguiremos reduzir os índices de criminalidade”, diz Ranolfo.
Criado por decreto em fevereiro pelo governo estadual, o RS Seguro é um programa transversal, porque abrange várias secretarias e órgãos públicos. Com foco em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica, o programa está dividido em quatro eixos: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, serviços de segurança e sistema prisional.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑