fbpx


Segurança

Publicado em 29 de outubro de 2018 | Por Juliana de Brites

0

Polícia fecha central de preparação de drogas na Zona Sul

Uma central de preparação de drogas foi fechada pela Polícia Civil no último sábado, 27, no bairro Vila Nova. Um homem foi preso e foram apreendidas centenas de porções de cocaína, maconha e aproximadamente 20 mil reais em dinheiro.

“Pelos indícios investigados, centenas de porções de drogas seriam movimentadas diariamente no local. Tudo indica que, após a preparação das porções, a maconha e a cocaína seriam distribuídas a diversos pontos de tráfico na zona sul de Porto Alegre”, explicou o delegado Guilherme Calderipe, da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico.

Durante as buscas, um homem, suspeito de ser o responsável pelo local, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas 500 porções de maconha e 425 porções de cocaína, já preparadas e embaladas para venda. As quantias totalizam quase um quilo de maconha e meio quilo de cocaína.

A Polícia Civil também encontrou a casa utilizada pelo grupo para armazenar o dinheiro obtido com o tráfico. Cerca de 20 mil reais em dinheiro foram apreendidos nesta residência. “Os dois locais onde foram cumpridas as ordens judiciais são suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso que atua na zona sul da Capital e que é responsável pela distribuição de grandes quantidades de droga”, disse o delegado.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, acrescentou que o local seria uma central de preparação de drogas com um alcance considerável para distribuição e suprimento de entorpecentes em Porto Alegre.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑