fbpx


Segurança

Publicado em março 28th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil investiga ameaça de atentado em escola de Porto Alegre

A Rede Marista de ensino lançou uma nota durante a madrugada depois de imagens de uma possível tentativa de atentado a uma das escolas da sua rede. As imagens sobre esse possível atentado começaram a circular durante a madrugada no WhatsApp. Nelas uma pessoa, em tom ameaçador, diz que irá atacar os “macacos do RS” e que será o maior “troll do colégio marista em porto alegre (sic)”. Há ainda a imagem de um revólver na imagem.

Na nota a Rede Marista diz ter conhecimento sobre o suposto post em um site da internet que estaria mencionando a escola e que já está tomando providências. “Assim que recebemos as informações, prontamente acionamos os órgãos de segurança pública para que tomem as medidas cabíveis. A Brigada Militar já está comprometida em reforçar a segurança nas escolas Maristas nesta quinta-feira.”, diz em nota. A rede salienta que o procedimento tem como pressuposto o cuidado absoluto com a segurança da comunidade escolar. “Demais medidas estão sendo adotadas pontualmente pelas gestões dos colégios, de acordo com as peculiaridades de cada local. As aulas e atividades de amanhã serão mantidas. Assim que novas informações forem apuradas, a comunidade escolar será informada.”, finaliza.

A Polícia Civil está investigando e diz que a imagem é de uma arma que circula na Internet desde 2012.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑