fbpx


Segurança

Publicado em 17 de abril de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil apreende 250 kg de produtos em peixaria do Moinhos de Vento

Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Vigilância Sanitária, realizou fiscalização em uma peixaria situada no Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela Polícia Civil.

Na ação, foi constatado a presença de 250 kg de peixes, os quais estavam expostos à venda, com embalagem não aprovada pelo serviço de inspeção e com número de registro inexistente.

Segundo o delegado Joel Wagner, os produtos não possuíam procedência, oferecendo riscos à saúde pública, motivo pelo qual foram devidamente inutilizados pelo órgão responsável. “A fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde”, salientou o delegado.

O proprietário do estabelecimento responderá por delito contra as relações de consumo.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑