A Polícia Civil localizou no sábado, 1º, um local utilizado como ..." /> Laboratório de drogas é localizado e duas mulheres são presas na Restinga - Portal Meu Bairro


Segurança

Publicado em dezembro 3rd, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Laboratório de drogas é localizado e duas mulheres são presas na Restinga

A Polícia Civil localizou no sábado, 1º, um local utilizado como laboratório e depósito de drogas e prendeu em flagrante duas mulheres pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e maquinário para o tráfico. A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e ocorreu no bairro Restinga em Porto Alegre.

Na residência, foram apreendidos, 22,5 quilos de maconha, 5,7 quilos de cocaína, uma prensa hidráulica, um termo-higrômetro, um liquidificador com resquício de cocaína, moldes para marcar quilos de cocaína, etiquetas de marcas de drogas, uma balança digital, duas estufas, balões para embalar cocaína, centenas de eppendorfs, quatro cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, uma pistola, munições de calibre 9mm e de fuzil 7.62, diversos carregadores, além de 155 porções de maconha, 142 buchas de cocaína e 198 porções de crack já fracionadas e prontas para a venda.

Conforme o Delegado Rafael Pereira, o laboratório ficava em uma residência de classe média, em região afastada de onde ocorre a venda de drogas. “A apreensão de significativa materialidade, bem como a prisão das envolvidas, responsáveis tanto pelo depósito das drogas, quanto pela preparação dos ilícitos no laboratório, representa um grande golpe no tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, cada vez mais percebe-se a participação ativa de mulheres no tráfico de drogas, exercendo funções de liderança e logística. “Os equipamentos, junto com os 22,5 kg de maconha e os 5,7 kg de cocaína, demonstraram a configuração de um local com funcionamento de laboratório”, salientou Souza.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑