fbpx


Segurança

Publicado em dezembro 11th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Casa Azul será reformada e trânsito liberado no seu entorno

Em audiência judicial ocorrida nesta segunda-feira, 10, foi firmado acordo para a resolução do impasse sobre o imóvel conhecido como Casa Azul, localizada no centro de Porto Alegre. A casa, de estilo neoclássico, construída entre os anos de 1870 e 1880, deverá estar restaurada em seis meses a partir do início das obras. O imóvel, inventariado como de interesse histórico pelo município, fica na esquina das ruas Riachuelo e Marechal Floriano.

Conforme o acordo, a recuperação do imóvel será custeada por parte de valor bloqueado na Comarca de Viamão em outro processo que envolve os herdeiros do antigo proprietário, que passam a ter a posse do imóvel novamente se cumprido o acordo.

O cronograma prevê que sejam liberados alvarás mensalmente com valores pré determinados, conforme o cumprimento de cada etapa do projeto.

“O acordo viabilizará a recuperação de um imóvel protegido, cujo estado atual, com risco de desabamento, vinha causando diversos transtornos, como desvios no trânsito, por exemplo”, explica o promotor do Meio Ambiente de Porto Alegre Alexandre Saltz.

A Casa Azul está listada, desde 2008, como patrimônio histórico de estruturação – considerado de interesse e merecedor de conservação e manutenção de suas características. Havia, desde então, um impasse entre os herdeiros do imóvel e a Prefeitura de Porto Alegre, que jogavam um ao outro a responsabilidade de restaurar e manter a casa.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑