fbpx


Saúde

Publicado em fevereiro 8th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Vigilância em Saúde suspende atividades de panificadora na Zona Norte

A panificadora Porto Pão, localizada da Zona Norte da capital teve atividades suspensas após vistoria da Secretaria Municipal de Saúde. A fiscalização foi realizada pela Equipe de Vigilância de Alimentos na última quinta-feira, 7. No local foram identificados problemas estruturais e de higiene que podem representar riscos à saúde pública.

A ação da Vigilância em Saúde foi realizada após uma denúncia receebida através do telefone 156. A denúncia era sobre presença de fezes de rato e partes de aranha em um produto comprado no local, que foi verificado como procedente durante a vistoria realizada.

Para voltar a funcionar, a administração da indútria deve providenciar limpeza minuciosa e imediata das instalações, reforma e limpeza de máquinas, equipamentos e utensílios, isolamento de áreas de produção. Também será mecessário instalar barreiras físicas eficientes contra insetos, roedores e pássaros, kits de higienização para os manipuladores, retirada de estrados de madeira do local de produção e realizar desinsetização e desratização do local. A Equipe de Vigilância também exige a contratação de um responsável técnico ou assessor técnico habilitado.

O agente de fiscalização, Adalberto Rosa, explica que não há prazo para as adequações serem feitas. “Depois de finalizados os trabalhos e providenciadas as medidas apontadas na notificação, a empresa deve solicitar nova vistoria, que deverá ser realizada para a liberação do local, retorno da produção e comercialização de alimentos”, finaliza.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑