fbpx


Saúde

Publicado em dezembro 28th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Fiscalização apreende 175 carnes sem procedência no Mercado Público

A Secretaria Municipal da Saúde realizou inspeção em um açougue do Mercado Público de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira, 28. No Supermercado de Carnes Rodeio, a Vigilância em Saúde apreendeu 175 quilos de carnes sem procedência e em temperatura irregular. Dois equipamentos de refrigeração foram interditados por não conseguirem manter a temperatura correta. O estabelecimento foi autuado pelo transporte irregular de carnes. A inspeção foi motivada por denúncia pelo 156.

A coordenadora da Vigilância de Alimentos, Paula Rivas, afirma que o local tem processo de solicitação de alvará de saúde aberto desde 2016. Este alvará, no entanto, ainda não foi expedido devido a irregularidades do estabelecimento.

Denúncias sobre condições de higiene e segurança de alimento podem ser encaminhadas para a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, pelo telefone 156. Também é possível usar o sistema eletrônico do serviço neste link. Todas as solicitações são averiguadas pela Equipe de Vigilância de Alimentos, de acordo com prazo legal.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Volta para o início ↑