fbpx


Publicado em 17 de maio de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Vereadores lançam Frente em Defesa do HPS

Foi lançada ontem na Câmara de Vereadores a Frente Parlamentar em Defesa do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os vereadores envolvidos querem fazer uma grande frente, reunindo servidores, políticos, artistas e outros núcleos comprometidos com o caráter público do HPS e que defendem a não privatização do Hospital. O vereador Roberto Robaina (PSOL), durante o lançamento, disse ainda que a partir de agora todos estarão vigilantes em relação ao tema. “Nossas mobilizações serão intensas, como a que já fizemos no Hospital de Pronto Socorro em abril. Essa pauta tem urgência, pois não podemos entregar a saúde para a iniciativa privada.”

No ato estiveram presentes representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), Sindicato dos Nutricionistas do Rio Grande do Sul (Sinurgs), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Associação do HPS. Também se fizeram presentes a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), além dos vereadores Aldacir Oliboni (PT), Engenheiro Comassetto (PT), Marcelo Sgarbossa (PT) e Dr. Goulart (PTB).


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑