A prefeitura confirmou a prorrogação da campanha de vacinação c..." /> Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada até dia 28 - Portal Meu Bairro


Saúde

Publicado em setembro 21st, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada até dia 28

A prefeitura confirmou a prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite até o dia 28 de setembro, na Capital, somente nas Unidades de Saúde que não atingiram 95% de cobertura do público-alvo até o momento. Na sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga os nomes e endereços das 80 unidades de saúde do município que seguirão aplicando as doses.

A ênfase na campanha, a partir de agora, será uma interação maior junto a Secretaria Municipal de Educação (Smed) buscando as crianças nas escolas de educação infantil e fortalecendo a busca ativa dos agentes comunitários junto ao público infantil. O secretário municipal de saúde, Erno Harzheim, destaca que medida visa aumentar a cobertura vacinal, principalmente de crianças entre um e dois anos. “Se levarmos em conta a avaliação por idade temos 61% de cobertura para crianças de menos de dois anos de idade para a Poliomielite e 59% para o Sarampo”, salienta Hazheim.

De acordo com dados parciais de registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, até 17h30, desta quarta-feira, 19, a cobertura de vacinação chegou a 77,47% para poliomielite e 76,75% para sarampo. O número de doses aplicadas durante a campanha chega a 50.026 de vacinas contra sarampo e 50.498 doses contra poliomielite. A meta estimada pelo Ministério da Saúde em Porto Alegre é de pelo menos 61,9 mil crianças de 1 a menos de 5 anos, que correspondem a 95% das 65.181 estimadas como população-alvo pelo ministério.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑