fbpx


Saúde

Publicado em março 12th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Unidade de Saúde na Vila dos Sargentos deve ser concluída em novembro

Oito meses é o prazo dado pela Prefeitura para a conclusão das  obras da Unidade Básica de Saúde da Vila dos Sargentos, localizada no bairro Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. A informação é do diretor de atenção primária de saúde da prefeitura, médico Tiago Frank.

De acordo com Frank, as obras da nova unidade iniciaram no dia 6 de fevereiro e a previsão é de que em oito meses estejam concluídas. “Nesse espaço estará presente uma equipe completa composta por dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde”, explicou. O médico ainda informou que o local, com cerca de 309m², terá o custo de R$ 1,35 milhão, contará com consultório odontológico e acessibilidade.

“O fechamento da unidade ocorreu em julho de 2017 e desde então a comunidade vinha sendo atendida da Unidade de Saúde Guarujá. Sempre tivemos dificuldades de alocar profissionais lá, especialmente pela questão da insegurança. Essa é uma luta da comunidade de mais de 15 anos, e o terreno onde está sendo construída a obra é um local escolhido pela comunidade”, declarou Frank. Ele concluiu destacando que a partir do dia 18 de março uma unidade móvel de saúde estará disponível todas as segundas-feiras durante todo o dia para suprir parte da demanda local.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑