fbpx


Saúde

Publicado em agosto 8th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Tristeza oferece atendimento odontológico no turno estendido

Além de atendimento médico, a Unidade de Saúde Tristeza, na avenida Wenceslau Escobar, 2442, oferece atendimento odontológico à população no horário de atendimento estendido, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Prefeitura, dois cirurgiões-dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, o que corresponde a duas equipes, estão a disposição do público que tem acesso a procedimentos como restauração, raspagens (limpezas), extrações dentárias e encaminhamento aos centros de especialidades odontológicas em casos de extração de siso e demais especificidades.

A coordenadora da área de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, enfatiza que não é necessário estar cadastrado na US Tristeza para ser atendido no horário ampliado. “Os serviços estão à disposição do público em geral, podendo residir em qualquer região de Porto Alegre”, orienta. Conforme Caroline, tem-se observado baixa procura pelo serviço de saúde bucal na US Tristeza. Já na US Modelo, que também funciona das 18h às 22h, com três equipes, a busca por atendimento odontológico é intensa.

Das 7h às 18h, o atendimento na US Tristeza permanece normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre 18h e 22h, os pacientes que forem ao posto serão atendidos por ordem de chegada, ou seja, sem necessidade de agendamento. Cerca de 80% dos casos que chegam às unidades de saúde à noite são resolvidos na hora pelos médicos de família. Nos casos em que há necessidade de encaminhamento, esse procedimento é feito na hora. A pessoa sai com um ticket, com o número do cartão SUS, e pode consultar o andamento da requisição no site da prefeitura.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑