fbpx


Saúde

Publicado em abril 11th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Simers entra na Justiça para barrar terceirização dos Postos de Saúde da Capital

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ingressou na Justiça para impedir a prefeitura de prosseguir com os planos de transferir para organizações privadas a gestão dos pronto-atendimentos Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. De acordo com o Simers “A medida se fez necessária diante da intransigência da prefeitura de Porto Alegre em debater os rumos da gestão das principais unidades de saúde Capital.”, disse em nota. Na ação, o Simers solicita que a justiça impeça liminarmente que a prefeitura prossiga com o processo de elaboração de editais para credenciamentos de entidades dispostas a assumir a gestão dos PAs.

Da mesma forma, o Simers postulou que a prefeitura seja impedida de celebrar qualquer contrato com objetivo de fornecer equipamentos, operação ou manutenção do novo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. “Como não conseguimos estabelecer qualquer diálogo com o executivo municipal, não nos resta alternativa senão a via judicial para evitar a precarização dos serviços de saúde na Capital”, afirma o presidente do Simers, Marcelo Matias.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑