fbpx


Saúde

Publicado em dezembro 14th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Simers denuncia sucateamento do Hospital de Pronto-Socorro

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) entregou à Câmara Municipal um documento denunciando o sucateamento do Hospital de Pronto-Socorro (HPS). A presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, esteve em reunião com o presidente da Câmara, Valter Nagelstein, na manhã desta sexta-feira, 14, para tratar deste assunto.

De acordo com o Simers, há deficiências na área de Recursos Humanos e falta de investimentos em manutenção de equipamentos. Também há outros pontos que, segundo a entidade, provocam a queda da qualidade nas condições de trabalho e de atendimento à população. A presidente Maria Rita afirmou que espera contar com o apoio do Legislativo para reverter a situação do HPS, “que sempre foi uma referência em urgência para todos os gaúchos”.

Na reunião, Nagelstein se comprometeu a analisar o dossiê e agendar um encontro com o secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim. Também afirmou que vai levar o assunto ao conhecimento da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal.

O Simers também encaminhou o dossiê ao Ministério Público Estadual, aos cuidados da promotora dos Direitos Humanos Liliane Dreyer da Silva Partoriz.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑